Postagens populares

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sem avanços, sindicato da PM marca reunião para decidir sobre greve


'Chegamos ao nosso extremo', diz coronel da PM Edmilson Tavares.
Ele participou das últimas rodadas de reunião e reafirma falta de acordo.

Do G1 BA
2 comentários
Greve da PM na Bahia (Foto: Egi Santana/G1)PMs grevistas e manifestantes continuam ocupando o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (Foto: Egi Santana/G1)
Após o fracasso das duas últimas tentativas oficiais de negociações entre governo e grevistas, uma das entidades que representam os policiais militares da Bahia marcou uma assembleia geral, que deve acontecer na quinta-feira (9), em Salvador, para decidir sobre a greve. O encontro da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA) vai decidir se o grupo, que ainda não aderiu à greve, também deve paralisar as atividades.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e com a Polícia Militar, não há previsão de abertura de nova rodada de negociações para esta quarta-feira (8).
O coronel Edmilson Tavares, presidente da AOPMBA, diz que a proposta do governo, de pagar as gratificações em prestações ao longo dos próximos anos, não é ideal para a categoria. “Chegamos ao nosso extremo. Queremos apenas que a GAP [Gratificação por Atividade da Polícia Militar], prevista desde 2001, fosse paga integralmente em março. A mesa foi suspensa porque o governo diz que não pode atender. Mas ainda estamos à espera de resposta”, diz. Segundo ele, o objetivo, caso os policiais decidam por greve, o intuito é fortalecer a corporação e não provocar "radicalismos". "Nós queremos que a PM saia forte", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário