O Mobile World Congress, que acontece em Barcelona entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março, trouxe entre os destaques desta edição um novo conceito de serviço móvel, segundo o siteTeletime.
A novidade, que já vem sendo explorada desde 2011, nada mais é que serviços móveis baseados na nuvem. Segundo o site, apesar de muito já ter sido falado sobre isso, somente agora as operadoras móveis, junto de fornecedores de tecnologia e provedores de conteúdo, estão demonstrando as primeiras iniciativas concretas.
A Everything Everywhere, joint-venture entre as companhias de telecom britânicas Orange e T-Mobile, por exemplo,tem investido em rede para acompanhar a demanda por dados móveis e ampliar a capacidade de transmissão. No entanto, estes investimentos também servirão para suportar serviços e aplicações baseados na nuvem.
"Com a democratização dos smartphones, as operadoras estão virando help desk para aplicativos, funcionamento dos aparelhos etc. Temos 11 mil pessoas trabalhando no atendimento aos clientes e, com serviços baseados na nuvem, podemos melhorar esse atendimento e aumentar o engajamento desses consumidores conosco", afirmou Oaf Swantee, CEO da Everything Everywhere.
A companhia ainda está integrado outros serviços na nuvem para seus clientes como conteúdo on-demand de TV da Sky e de armazenamento de música, imagens e outros arquivos. O presidente da Everything Everywhere disse que a empresa pode simplificar a vida dos clientes com ofertas de serviços na nuvem, que podem combinar publicidade e pagamentos móveis e até serviços de monitoramento de saúde.
Já o CMO e Business Solution da AT&T, Michael Bowling, lembrou que além dos investimentos em infraestrutura de backbone e backhaul é preciso investir ainda na forma de entregar os serviços. Para ele, é importante que haja rede inteligente, eficiência no gerenciamento do conteúdo e tratamento certo para cada tipo de parceiro.
A novidade, que já vem sendo explorada desde 2011, nada mais é que serviços móveis baseados na nuvem. Segundo o site, apesar de muito já ter sido falado sobre isso, somente agora as operadoras móveis, junto de fornecedores de tecnologia e provedores de conteúdo, estão demonstrando as primeiras iniciativas concretas.
A Everything Everywhere, joint-venture entre as companhias de telecom britânicas Orange e T-Mobile, por exemplo,tem investido em rede para acompanhar a demanda por dados móveis e ampliar a capacidade de transmissão. No entanto, estes investimentos também servirão para suportar serviços e aplicações baseados na nuvem.
"Com a democratização dos smartphones, as operadoras estão virando help desk para aplicativos, funcionamento dos aparelhos etc. Temos 11 mil pessoas trabalhando no atendimento aos clientes e, com serviços baseados na nuvem, podemos melhorar esse atendimento e aumentar o engajamento desses consumidores conosco", afirmou Oaf Swantee, CEO da Everything Everywhere.
A companhia ainda está integrado outros serviços na nuvem para seus clientes como conteúdo on-demand de TV da Sky e de armazenamento de música, imagens e outros arquivos. O presidente da Everything Everywhere disse que a empresa pode simplificar a vida dos clientes com ofertas de serviços na nuvem, que podem combinar publicidade e pagamentos móveis e até serviços de monitoramento de saúde.
Já o CMO e Business Solution da AT&T, Michael Bowling, lembrou que além dos investimentos em infraestrutura de backbone e backhaul é preciso investir ainda na forma de entregar os serviços. Para ele, é importante que haja rede inteligente, eficiência no gerenciamento do conteúdo e tratamento certo para cada tipo de parceiro.
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