Para garantir a construção do acostamento, da ciclovia e da calçada no
primeiro trecho da estrada Sede-Litoral, o qual passa por uma área
urbana, foi necessário ampliar os limites existentes da estrada. Istoimplicou em utilizar uma pequena parte, menos de 1% da área total do
Assentamento Azimbo. Em dezembro, a prefeitura, a comunidade e o INCRA
ajustaram o valor das indenizações das famílias assentadas. Mas, até
hoje, mais de três meses depois dessa reunião, o INCRA ainda não
autorizou e formalizou o acordo firmado. Por causa disso - excesso de
burocracia, lentidão ou, simplesmente, desinteresse - a obra de
pavimentação da estrada terá que ser paralisada. A pavimentação desse
trecho, da Linha Verde até 1 km após o Barro Branco, deveria terminar
agora em março, mas com esse problema, o trabalho será suspenso e só
poderemos retomar a obra em agosto, quando terminará o período das
chuvas.
primeiro trecho da estrada Sede-Litoral, o qual passa por uma área
urbana, foi necessário ampliar os limites existentes da estrada. Istoimplicou em utilizar uma pequena parte, menos de 1% da área total do
Assentamento Azimbo. Em dezembro, a prefeitura, a comunidade e o INCRA
ajustaram o valor das indenizações das famílias assentadas. Mas, até
hoje, mais de três meses depois dessa reunião, o INCRA ainda não
autorizou e formalizou o acordo firmado. Por causa disso - excesso de
burocracia, lentidão ou, simplesmente, desinteresse - a obra de
pavimentação da estrada terá que ser paralisada. A pavimentação desse
trecho, da Linha Verde até 1 km após o Barro Branco, deveria terminar
agora em março, mas com esse problema, o trabalho será suspenso e só
poderemos retomar a obra em agosto, quando terminará o período das
chuvas.
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