Postagens populares

sexta-feira, 30 de março de 2012

ACLJ confirma que Yousef Nadarkhani continua vivo


 ACLJ confirma que Yousef Nadarkhani continua vivo
O Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ) anunciou essa semana que o pastor Yousef Nadarkhani continua vivo, mas sua situação ainda é delicada, uma vez que o Irã não avisa quando irá executar suas vítimas.
Uma foto foi distribuída através das redes sociais mostrando o pastor iraniano com os olhos vendados ao lado de uma forca com dois guardas armados por detrás, muitos cristãos acreditaram que ele estava morto, mas tal imagem foi apenas uma montagem.
Para a equipe do ACLJ essa foto montagem pode fazer parte do serviço do governo iraniano que deseja tirar a atenção internacional do caso para poder executar o homem que está preso desde 2009 por não negar sua fé em Cristo.
O diretor do Centro Americano, Jordan Sekulow, esteve recentemente no Brasil para acompanhar de perto as negociações entre os parlamentares evangélicos e o embaixador do irã no Brasil, Mohamad Ali Ghahezadehao, que foi enfático ao dizer que Nadarkhani não está preso por ser cristão, mas por cometer outros crimes.
Provando que o Irã esconde a verdade sobre a prisão o ACLJ mostrou uma das sentenças emitidas contra o pastor onde há apenas a acusação dele ser cristão. Fora isso por diversas vezes as autoridades iranianas tentaram reconvertê-lo ao Islã através de livros e até mesmo de tentativas de retratação, em todas elas Yousef Nadarkhani não aceitou negar a Cristo.
Traduzido e adaptado de Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

Mulher é morta a tiros em Mata de São João


Nubia Cristina dos Santos, de idade não revelada, foi assassinada a tiros na noite desta quinta-feira(29), na localidade de Boa Vista, em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo informações com a Central de Polícia a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso está sendo investigado pela polícia da cidade.

INCRA pode paralisar a obra da estrada Sede-Litoral











Para garantir a construção do acostamento, da ciclovia e da calçada no
primeiro trecho da estrada Sede-Litoral, o qual passa por uma área
urbana, foi necessário ampliar os limites existentes da estrada. Isto
implicou em utilizar uma pequena parte, menos de 1% da área total do
Assentamento Azimbo. Em dezembro, a prefeitura, a comunidade e o INCRA
ajustaram o valor das indenizações das famílias assentadas. Mas, até
hoje, mais de três meses depois dessa reunião, o INCRA ainda não
autorizou e formalizou o acordo firmado. Por causa disso - excesso de
burocracia, lentidão ou, simplesmente, desinteresse - a obra de
pavimentação da estrada terá que ser paralisada. A pavimentação desse
trecho, da Linha Verde até 1 km após o Barro Branco, deveria terminar
agora em março, mas com esse problema, o trabalho será suspenso e só
poderemos retomar a obra em agosto, quando terminará o período das
chuvas.

Jovem brasileira é esfaqueada por noivo da mãe em Portugal


Reprodução/Facebook.com
Erillen Gaia, 21, foi esfaqueada pelo namorado da mãe, em Lisboa, Portugal
Erillen Gaia, 21, foi esfaqueada pelo namorado da mãe, em Lisboa, Portugal, na noite do
último domingo (25


Uma jovem brasileira de 21 anos está internada em estado grave em Lisboa, Portugal, após ter sido esfaqueada diversas vezes pelo noivo de sua mãe.
Erillen Gaia, natural do Pará, morava há três meses com sua mãe Ester Xabregas, 43, e o noivo dela, Bruno Almeida, 47, em um apartamento no bairro de Benfica, em Lisboa.

Segundo o jornal português Correio da Manhã, na noite último domingo (25) houve uma discussão entre o casal, após Almeida dizer que desconfiava que a noiva e a filha mantinham um relacionamento incestuoso. Ester e Almeida eram membros da igreja evangélica da Nova Aliança, segundo o jornal.
Após a discussão, ouvida pelos vizinhos, o homem trancou-se em casa e atacou as duas mulheres com uma faca de cozinha, segundo o jornal.

De acordo com a polícia, Erillen tentou ajudar a mãe e foi esfaqueada várias vezes no peito, abdome e pescoço. Ela também foi ferida na cabeça com um martelo de cozinha. A jovem está internada em estado grave no hospital Santa Maria.
Ester, mãe da jovem, foi ferida com facadas no rosto e na cabeça. Ela foi internada e já recebeu alta, segundo o Itamaraty, que acompanha o caso junto à família das vítimas.
Bruno Almeida, que também é brasileiro, foi preso. Segundo a imprensa portuguesa, Almeida já tinha agredido uma ex-mulher.


Fonte: Folha.com

Dois suspeitos de assassinar ex-prefeito de Castro Alves são presos



Ex-prefeito foi morto na manhã desta quinta -feira dia 29


Dois homens foram presos suspeitos de assassinar o ex-prefeito da cidade de Castro Alves, a 194 km de Salvador, por volta das 6h30 desta quinta-feira (29). Diógenes Oliveira, 60 anos, foi morto com dois tiros na cabeça dentro da própria casa.

Segundo a delegacia do município, dois homens encapuzados invadiram a casa do ex-prefeito e atiraram contra ele. Diógenes, que morava com um filho, morreu na hora. O filho, Crisógenes Souza Oliveira, 27 anos, testemunhou o crime.  Ao "Voz da Bahia", o filho do ex-prefeito disse que os criminosos entraram procurando já pelo pai.

"Eles pularam a janela e chegaram gritando, pedindo que nos afastássemos e deferiu um tiro no peito de meu pai, deram outro tiro no pescoço dele e foram embora", diz. O filho acrescenta ainda que o pai não tinha inimigos. Os dois bandidos agiram sem capuz, sem preocupação em esconder o rosto.

Everaldo da Costa, 46 anos, Iago da Costa Gama, 26, e Marcos da Costa Gama, 29, foram perseguidos pela polícia e o veículo onde eles estavam virou entre os municípios de Castro Alves e Itatim.
Um dos homens perseguidos ficou gravemente ferido no acidente e teve que ser encaminhado para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, onde permanece internado.  Os outros dois homens foram encaminhados para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), também em Santo Antônio de Jesus.

Diógones deixou quatro filhos. Ele completaria 62 anos no dia 6 de abril.

terça-feira, 27 de março de 2012

DESCONTO EM VENCIMENTOS POR DIAS PARADOS EM RAZÃO DE GREVE TEM REPERCUSSÃO GERAL

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do Plenário Virtual, reconheceu a existência de repercussão onde se discute a possibilidade do desconto nos vencimentos dos servidores públicos dos dias não trabalhados em virtude de greve.
Para o TJ-RJ, o desconto do salário do trabalhador grevista representa a negação do próprio direito de greve, na medida em que retira dos servidores seus meios de subsistência. Além disso, segundo o acórdão (decisão colegiada), não há norma legal autorizando o desconto na folha de pagamento do funcionalismo, tendo em vista que até hoje não foi editada uma lei de greve específica para o setor público.
De acordo com o ministro Dias Toffoli, a discussão acerca da efetiva implementação do direito de greve no serviço público, com suas consequências para a continuidade da prestação do serviço e o desconto dos dias parados, é tema de índole eminentemente constitucional, pois diz respeito à correta interpretação da norma do artigo 37, inciso VII, da Constituição Federal.
Fonte: Supremo Tribunal Federal

Série de problemas adia início das atividades de cartórios privatizados na Bahia


Sistema fora do ar, problemas com internet, migração de acervo, obras em fase de acabamento. Por esses e outros motivos, os cartórios privatizados que começariam as atividades ontem na capital baiana tiveram que adiar para hoje o novo modelo de funcionamento.
Nesta segunda (26) pela manhã, na porta do cartório do 12º Ofício, no Itaigara, a doméstica Gilneide Ribeiro, 38 anos, se viu obrigada a desistir de abrir e reconhecer firma. A via-crúcis começou antes que ela chegasse ao local. “Fui na Baixa dos Sapateiros e me mandaram pra Avenida Sete. Lá, disseram pra eu ir ao Iguatemi. Quando cheguei, orientaram a vir pra cá”, lamenta.
Gilneide saiu de Cajazeiras XI às 5h15, na tentativa de abrir e reconhecer firma em cartório. “Nenhum me atendeu, alegando problemas de sistema. Tá difícil! Aproveitei a folga no trabalho, mas o jeito é chegar mais tarde amanhã”, disse a doméstica.
O consultor de organização e métodos de cartórios Jean Romaniuk atribui a suspensão do atendimento no 12º Ofício – que funcionava em frente ao Detran, Iguatemi - à finalização das obras. “São alguns detalhes de acabamento, mas amanhã (hoje) estará funcionando”.
Segundo ele, o serviço de reconhecimento de firma será o cartão de visita da unidade. “Geralmente, os clientes perdem uma manhã inteira para autenticar um documento. É lógico que nos primeiros dias devemos enfrentar alguns problemas, mas podemos assegurar que a espera não chegará sequer a  duas horas”, diz o consultor.
Ele prevê que o tempo médio de espera para atendimento ao cliente deve ficar em torno de sete minutos. “Quando a equipe estiver completamente adaptada, o fluxo será outro. Além disso, o número de atendentes foi triplicado e os serviços foram desmembrados”.

FAO alerta que florestas da madeira teca sofreram queda de mais 1% em menos de uma década


Em 2011 o Brasil aprovou importação de teca
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) advertiu nesta segunda-feira que diminuiu a quantidade deflorestas naturais de teca (um tipo de madeira de alta qualidade) em 60 países tropicais, incluindo o Brasil. Segundo os pesquisadores, asflorestas naturais de teca na área sofreram 1,3% de redução no período de 1992 a 2010, o equivalente à perda de 385 mil hectares.
No relatório, a FAO disse que é previsível que no futuro a produção sustentável de teca seja limitada, devido à tendência de aumento do desmatamento de forma contínua. De acordo com especialistas, a teca é uma das madeiras mais valiosas e seu plantio atrai investimentos na África, na Ásia e na América Latina.
Pelo relatório, a Ásia concentra 90% da produção de teca no mundo – só a Índia é responsável por 38%. Os especialistas ressaltam que aumenta o número de área plantada de teca quando há estímulo das autoridades e incentivo aos agricultores.
No relatório Mercado de Teca, divulgado hoje, a FAO informou que a tendência de aumento de produção de teca ocorre apenas na Índia, no Laos, em Mianmar, na Indonésia e Tailândia, na Ásia. De forma geral, segundo a FAO, a área plantada de teca tem aumentado na África – Benin, Gana, Nigéria, Tanzânia -, na América Central – Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá – e na América do Sul – Brasil e Equador.
Segundo pesquisadores brasileiros, a teca tem valor elevado no mercado nacional e internacional. É uma das espécies florestais mais analisadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Norte do país.
A teca é utilizada na construção naval, na fabricação de móveis e até como lenha e carvão vegetal. É elogiada por sua durabilidade, estabilidade e resistência natural aos ataques de fungos e insetos.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Doses diárias de aspirina podem reduzir risco de câncer


Tomar pequenas doses de aspirina todos os dias pode prevenir e até ajudar a tratar alguns tipos de câncer, de acordo com um estudo feito por pesquisadores ingleses, publicado na revista científica The Lancet. Os cientistas descobriram também que a chance do câncer se espalhar pelo corpo é menor em pacientes que tomam aspirina, mas o medicamento aumenta o risco de sangramentos graves.

Os pesquisadores compararam dados de pacientes que tomavam aspirina diariamente para prevenir doenças vasculares com dados de pessoas que não tomavam o medicamento. Na maioria dos casos, a chance de morte por câncer era menor naqueles que tomavam aspirina. O estudo ainda aponta que em alguns casos de câncer a aspirina pode ainda ajudar no tratamento e também previne a metástase.
Peter Rothwell, da Universidade de Oxford, já havia realizado um estudo sobre os efeitos do medicamento. Segundo  essa pesquisa anterior, o paciente precisava tomar a aspirina por dez anos para ter alguma proteção. Esse estudo atual aponta que a proteção pode fazer efeito em menos tempo, de três a cinco anos.

Governo de Goiás censura entrevistadores de rede estatal


Os apresentadores Marcelo Adriani e Michele Bouson Foto: Divulgação

Brasil 247
A tão decantada liberdade de imprensa não funciona em Goiás. Pelo menos na Televisão Brasil Central, empresa mantida pelo governo goiano, comandado pelo tucano Marconi Perillo.
Dois apresentadores do Jornal Brasil Central 1ª Edição (JBC) foram sumariamente afastados de suas funções por abordarem uma questão nevrálgica para o governo: educação. O que causa taquicardia no governo é que os professores da rede estadual de ensino estão há quase dois meses em greve.
No último dia 22, quinta-feira, estava programada uma entrevista com a ex-deputada Raquel Teixeira, que também foi secretária da Educação. O tema seria o Dia Internacional da Mulher e os entrevistadores foram instruídos a não fugirem do tema, nem sequer tocar no assunto educação.
Para garantir a censura, a diretora de jornalismo da TBC, Abadia Lima, foi pessoalmente para o estúdio para inibir qualquer desobediência.
Pois, durante a entrevista, os apresentadores Michele Bouson e Marcelo Adriani ousaram abordar o tema proibido, sem, contudo, tratar especificamente da greve. Eles apenas ousaram falar sobre a dificuldade de valorização do ensino no Brasil.
Foi o bastante. No dia seguinte, os dois foram chamados à sala de Abadia Lima e comunicados que, a partir dali, estavam fora dos cargos de apresentadores. Pior: os dois ainda estão em estágio probatório e foram ameaçados de “constar em sua ficha a desobediência”.
O presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecon) - que cuida da comunicação do governo –, José Luiz Bittencourt Filho, disse que “não se trata de perseguição”, mas de “algo rotineiro” em empresas de comunicação. Ele mandou desativar a academia de ginástica que a gestão anterior instalou por acordo com o Ministério Público do Trabalho.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Contas da Prefeitura de Itanagra são rejeitadas


 O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (21), votou pela emissão de parecer prévio no sentido de rejeitar as contas da Prefeitura de Itanagra, da responsabilidade de Percídio Ribeiro dos Santos, relativas ao exercício de 2010.

Face às irregularidades cometidas, o relator, conselheiro Fernando Vita, determinou a formulação de representação ao Ministério Público, aplicou multa de R$ 7 mil e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da importância de R$ 37.173,30, sendo R$ 34.173,30 correspondentes a ausência de comprovação de despesa e R$ 3 mil referentes ao pagamento em duplicidade de subsídio de secretário municipal.

As contas, além de serem encaminhadas pelo Presidente do Poder Legislativo de Itanagra fora do prazo descumprindo-se, assim, o que dispõe o art. 55 da Lei Complementar nº 06/91, ainda apresentou inúmeras irregularidades, entre elas: o não cumprimento dos índices exigidos constitucionalmente para saúde e educação, infringência da Lei Complementar nº 101/00, que estabelece limites com despesas de pessoal, ausência de remessa da comprovação da publicação de Relatórios Resumidos da Execução Orçamentária, falhas em processos licitatórios e ausência de diversos comprovantes de despesas.

No exercício financeiro de 2010, o Município apresentou uma receita arrecadada de R$ 11.764.377,24 e uma despesa executada de R$ 11.477.434,15, demonstrando um superávit orçamentário de execução de R$ 286.934,09. Quanto à receita tributária, principal fonte de receita própria do município, foi estimada no orçamento em R$ 1.310.480,00 e sua arrecadação importou em R$ 1.105.268,14, inferior a previsão inicial em R$ 205.211,86, o que representa, em termos relativos, uma menor arrecadação de 15,66%.
 

Camaçari: Fim da greve dos servidores municipais

Os servidores municipais de Camaçari voltam ao trabalho nesta sexta-feira (23). A garantia foi dada pelo presidente do SindSec (Sindicado dos Servidores Públicos de Camaçari), Silval Cerqueira, após assinar o acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato.

No documento, ficou registrado a concessão de reajuste salarial de 7% retroativo a janeiro para todos os servidores efetivos vinculados ao SindSec, auxílio alimentação de R$ 8,00 por dia, a ser pago a partir de abril deste ano aos servidores que trabalham 40 horas e àqueles que trabalham 30 horas com extensão de carga horária para 40, bem como a garantia de alimentação para os servidores que trabalham em regime de turno e o abono integral dos dias parados.

Na negociação de quinta-feira (22), ficou definido ainda que a administração municipal vai iniciar as discussões para estabelecer os critérios para concessão do auxílio transporte, de forma que o texto possa ser apreciado na Câmara Municipal a tempo de ser incluído na Lei Orçamentária Anual. O intuito é garantir o benefício a partir do próximo ano.

Para o secretário de Governo e presidente da comissão de negociação da Prefeitura, Francisco Franco, o resultado foi satisfatório. “É importante salientar que as duas comissões foram capazes de criar iniciativas que viabilizassem o término da paralisação”, observou o secretário, ao ressaltar que o atual processo de negociação é mais uma prova de que o governo de Camaçari respeita e valoriza os servidores.

Os números e condições oferecidas pelo atual Governo estão aí para comprovar. Nos últimos sete anos, a Prefeitura concedeu reajustes salariais que garantiram o ganho real de 111,08% aos servidores públicos.

Além do ganho real de salário, a administração municipal proporcionou outros benefícios aos servidores, a exemplo da implantação do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV), através do qual a Prefeitura concede acréscimo salarial de 2,5% a cada três anos, via progressão horizontal, além de ganho médio de 30% a 60% por mudança de nível dentro do Plano, de acordo com a qualificação profissional.