Postagens populares

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Segue até o dia 31 o período de cadastramento no Simples Nacional

Segue até o dia 31 de janeiro o prazo para a entrada de micro e pequenas empresas no Simples Nacional, programa do Governo Federal que aplica um regime tributário diferenciado e simplificado com o objetivo de incentivar o crescimento profissional e financeiro da instituição. Aqueles que perderem o prazo de cadastramento, feito somente no primeiro mês de cada ano, só poderão fazer parte do sistema em 2013.
O pedido de entrada no Super Simples pode ser realizado pelo portal do Simples Nacional. As solicitações enviadas em novembro ou dezembro, e que não tiverem pendências, serão incluídas automaticamente. Também permanecerão no sistema as empresas que tinham receita bruta anual entre R$ 2,4 e R$ 3,6 milhões até o dia 31 de dezembro. Se a empresa estiver em início de atividades e não possuir registro até janeiro, ela pode aderir ao programa mesmo depois de terminado o prazo. Depois de adquirido o documento, para que o “Simples” tenha validade, é necessário fazer o pedido em 30 dias.
Também a partir deste mês passa a valer o ajuste das faixas de enquadramento das empresas no sistema, instituído pela Lei Complementar 139/11.


Fonte:Fundação Aperipê

Nenhum comentário:

Postar um comentário