Postagens populares

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Igreja Adventista da Promessa, primeira igreja pentecostal fundada por brasileiros, faz 80 anos de vida

Igreja Adventista da Promessa, primeira igreja pentecostal fundada por brasileiros, faz 80 anos de vidaA Igreja Adventista da Promessa está completando oitenta anos de fundação e no próximo Sábado, 28/01, será realizada em Fortaleza, Ceará, uma celebração para comemorar a marca alcançada.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A ministração será acompanhada de apresentações musicais e de uma cerimônia de consagração ao presbiterato de dois missionários da denominação. O jornal amazonense “A Crítica” divulgou matéria destacando também a carreata organizada pela Igreja Adventista da Promessa que vai percorrer as ruas de Manaus.
Considerada a primeira igreja evangélica pentecostal fundada por brasileiros, a Igreja Adventista da Promessa é também, a primeira sabatista do Brasil, e tem raízes ligadas ao movimento pentecostal iniciado por missionários batistas que vieram ao Brasil divulgar o evangelho.
No site da denominação, há um manifesto sobre a origem da igreja, em que se afirma que “a Igreja Adventista da Promessa é o resultado de uma oração feita com fé. E por ser a primeira igreja evangélica pentecostal e sabatista no Brasil, tem uma importante missão a cumprir: cultivar e expor todos os ensinamentos bíblicos relativos ao batismo com o Espírito Santo e os dons espirituais, assim como ao que concerne à vigência da lei de Deus. Estas duas vertentes da doutrina cristã configuram as condições necessárias às boas relações entre o crente e Deus, pois enquanto o batismo com o Espírito Santo e os dons espirituais revelam a bondade do Senhor para com o crente, a obediência e sumissão à lei de Deus revelam o sentimento de reconhecimento e gratidão desse mesmo crente para com o Senhor; é a sua resposta às demonstrações de amor, bondade e misericórdia do Senhor. E isto inclui, necessariamente, o dever de testemunhar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário