Postagens populares

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dívidas dos baianos preocupam lojistas


Nem bem os consumidores terminaram de pagar as compras do Natal e logo aparecem novos gastos. São impostos, matrícula escolar, seguro de carro e outras despesas que abrem o novo ano. Quem renegociou dívidas antigas tem ainda parcelas a serem pagas, mas já começou a gastar com as famosas liquidações do período. A questão é saber se vai haver dinheiro para tudo isso. 

A dúvida é a principal preocupação do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia (Sindlojas) neste ano. “Esperamos que os consumidores paguem o que compraram no final do ano passado e não comecem o novo ano com o nome sujo na praça, mas, o momento é de atenção”, aposta Paulo Mota, presidente da entidade que representa o comércio varejista do estado.  
 
De acordo com Mota, o ano de 2011 fechou com 7,5% de inadimplência, na Bahia. Em Salvador, os números são ainda maiores. Cerca de 650 mil pessoas estavam devendo na praça, no ano passado, o que representou 21% da população da cidade.
 
O dado apresentou uma pequena redução se comparado com 2010, quando o percentual de endividados, em todo o estado, chegou a 9,7%, porém, segundo Mota, ainda é alto e preocupante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário